Prefeitura de Itapevi empossa 185 novos funcionários em diversas áreas

No dia 23 (sexta-feira), 185 profissionais aprovados em concurso público foram recebidos no auditório do Centro de Formação do Professor, Anísio Spínola Teixeira. Os   novos profissionais tomaram posse e já integram a equipe da Prefeitura de Itapevi. Eles atuarão nas Secretarias de Educação e da Saúde.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito  Jaci Tadeu, que recebeu os funcionários e comentou  sobre as responsabilidades agora assumidas por todos. “Nossa administração sofreu uma grande reestruturação pensando em oferecer melhores condições aos funcionários. Exatamente para beneficiar e estimular melhores desempenhos, porém esperamos que de contra partida haja  compromisso e dedicação no atendimento  ao munícipe”, afirmou. 

Segundo o secretário de Administração Fábio Andrade, os cargos preenchidos contemplam várias áreas de atendimento: são 74 professores Ciclo I, 22 professores de Artes, 10 de Inglês, 14 Educação Física, 49 agentes de desenvolvimento infantil (ADI), 11 monitores, uma agente de Direção Veicular  (Motorista do SAMU), 2 médicos, 1 auxiliar de dispensação e um técnico de Enfermagem.

“Ingressar no ofício público é uma grande responsabilidade, todos vocês agora estão a serviço da população. Parabenizo pelo mérito de ser aprovado por meio de concurso, sabemos que se efetivar por essa ferramenta  em nosso país é muito difícil”, destacou Fábio.

A secretária de Educação, Lilian Braga, desejou as  boas-vindas aos novos servidores. “Estamos aqui para ajudar, orientar todos vocês durante essa nova jornada, nossa equipe está à disposição para acompanhá-los de perto. Possuímos um núcleo pedagógico com vários projetos e programas de capacitação e suporte, abertos para os interessados em ampliar seus conhecimentos”, comentou.

Os novos profissionais iniciam os trabalhos no próximo dia 02 de fevereiro, a partir de seu ingresso na Prefeitura, passarão por três anos de estágio probatório, período no qual serão avaliados. Se aprovados, passam a contar com a estabilidade profissional, uma das principais vantagens proporcionadas pelo serviço público. Além disso, outros benefícios são oferecidos aos concursados de Itapevi, como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário e todos os direitos previstos no Estatuto do Servidor Público de Itapevi.

 

Relacionados