Prefeitura de Itapevi dá andamento a obras de recapeamento na Cohab II

A Prefeitura de Itapevi segue realizando as obras de recapeamento asfáltico das ruas no Setor A da Cohab II. O objetivo é facilitar a circulação de pedestres e motoristas e garantir mais segurança e conforto à população do bairro. 

As obras começaram no dia 24 de julho, após assinatura, no dia 22 de julho, da ordem de serviço pelo prefeito Igor Soares. O ato aconteceu durante o lançamento do programa Cidade Bela No Seu Bairro.

As obras de recapeamento asfáltico na Cohab II contemplam as seguintes ruas: Armando Batista Oliveira (antiga Paim), Macachás, Pageu, Macunis, Pampulha, Palmerina, Papanduva, Paquequer, Panaçu, Natalina, Anah, Naira, Macambara, Macuco, Carapura e Macaúba. Todas as vias incluídas no pacote de recapeamento já receberam os serviços de fresagem (corte das camadas asfálticas)

Seis das ruas já foram totalmente recapeadas: Paquequer, Papanduva, Palmerina, Pampulha, Panaçu e Natalina.  Nesta quinta-feira (10), essas vias irão receber trabalhos de sinalização horizontal (pintura de asfalto, faixas de pedestre e dos sentidos de vias) e vertical (colocação de placas de sinalização e advertência, limite de velocidade e identificação do nome das ruas).

Os serviços de sinalização horizontal devem durar aproximadamente dois dias, enquanto as verticais devem acontecer durante toda a próxima semana. “Acreditamos que aproximadamente 40% das obras estejam concluídas”, afirma o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano Almada.

“As obras seguem o prazo normal e estão sendo adequadamente executadas. A medida em que formos finalizando o recapeamento das demais ruas, iniciaremos as sinalizações horizontais e verticais”, explica Ronei Leite, engenheiro da Prefeitura responsável pelo acompanhamento das obras.

Os recapes compreendem uma área total de 5.280 metros quadrados e a execução dos serviços têm até 90 dias para conclusão. A obra é executada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. 

Relacionados