Prefeitura de Itapevi começa a executar Programa Bairro a Bairro

Nessa segunda-feira (21) no Jardim Vitápolis, Dona Elvira e Cidade Saúde mais de 100 servidores municipais e diversos veículos (caminhões, tratores, guinchos, entre outros) começaram a realizar nas ruas as obras de melhorias e zeladoria urbana solicitadas pela população, por meio do inédito programa Bairro a Bairro.

O projeto foi lançado no último sábado (19), com uma reunião com mais de 200 moradores dos respectivos bairros. A previsão são que as obras sejam executadas nesses locais até 09 de novembro.

“Estou bem feliz com esse programa porque a Administração está se preocupando em ouvir a população para resolver as questões de maneira mais efetiva nos bairros”, disse Diana Maria Bezerra, de 38 anos.

Os funcionários da Prefeitura estão executando limpeza de bueiros, córregos e ruas, retirada de entulhos, capinagem, ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz), poda de árvores, manutenção de guias e sarjetas e remoção de carros abandonados.    

O Bairro a Bairro tem como objetivo atender as principais necessidades de zeladoria urbana nas 10 regiões da cidade. Outros serviços oferecidos pelo programa serão: recapeamento de ruas, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia, cata bagulho, tapa buraco e castração de animais.

Para o prefeito Igor Soares, essa é uma forma do poder público executar obras com mais dinamismo e parceria com a população. “Hoje, efetivamente, começamos os trabalhos do Bairro a Bairro. Passaremos por todos os bairros da cidade com serviços de zeladoria, retirada de entulho e carros abandonados, iluminação LED, tapa-buraco ou recape, em alguns casos”, disse o prefeito.

“Tenho certeza que o bairro vai melhorar muito com este programa.  A prefeitura tem que ouvir a gente porque somos nós que moramos aqui que conhecemos as reais dificuldades do local. Estou bem otimista”, Mariano Januário de Andrade, 57 anos.

Os próximos bairros que receberão os serviços são: Cardoso, Itaparica, Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José e Jardim São Luiz, a partir de 11 de novembro. O objetivo é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade. As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020. A Prefeitura em um ano de meio realizou diversos estudos e 12 licitações para que o Bairro a Bairro se tornasse realidade.

Relacionados