Prefeitura de Itapevi arrecada 25 toneladas de alimentos e 6 mil peças de roupas

Itens serão doados às famílias mais vulneráveis do município como parte das ações de enfrentamento ao inverno 

Com a vinda do clima frio e a queda da temperatura, a Prefeitura de Itapevi tem se mobilizado para atender a população mais vulnerável do município. Para isso, foram criadas, nos últimos meses, estratégias para manter as pessoas aquecidas e bem alimentadas neste inverno que promete ser rigoroso.

Através das trocas de ingressos para o show da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, que acontece na próxima quinta-feira (26), no Parque da Cidade, a Prefeitura conseguiu arrecadar 25 toneladas de alimentos, que serão destinados ao Acolher – Fundo Social de Solidariedade e distribuído às famílias mais necessitadas da cidade. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (19) pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo gerenciamento das ações.

Com o início da Campanha do Agasalho do Bem 2022, em 18 de abril, a realização da 2ª edição do Zumba Agasalho, nesta segunda-feira (16), e a troca de ingressos, a Prefeitura arrecadou, até o momento, cerca de 6 mil peças, considerando o recebimento de agasalhos, cobertores e peças infantis.

Tanto as roupas quanto os alimentos recebidos estão no Ginásio de Esportes. Os alimentos começarão a ser distribuídos às organizações sociais credenciadas entre esta quinta (19) e sexta-feira (20).

Campanha do Agasalho continua aceitando doações

A Prefeitura de Itapevi segue arrecadando peças de roupas novas ou em excelente estado de conservação, além de agasalhos, cobertores e peças infantis. As doações estão sendo intensificadas até o dia 30 de maio.

A finalidade é iniciar as primeiras entregas a partir do dia 1º de junho, antes do inverno, para que os donativos possam chegar antecipadamente às famílias vulneráveis do município.

Para isso, a Prefeitura disponibiliza quatro postos de arrecadação dos donativos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos locais foram colocadas caixas coletoras de doações para que a população possa fazer a sua contribuição. O município já recebeu milhares de donativos neste período.

O Acolher também segue mobilizando as empresas e comércios da cidade para que se engajem na iniciativa, contribuindo com as doações.

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de WhatsApp do Plantão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social: (11) 99010-7767.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

1) Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro)

2) Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde)

3) Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Parque Suburbano)

4) Hall da Prefeitura (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi)

Relacionados