Prefeitura de Itapevi amplia políticas habitacionais destinadas ao atendimento de moradores

Com o objetivo de ampliar o acesso de munícipes de Itapevi a moradias populares, a Prefeitura de Itapevi vem estabelecendo políticas habitacionais de atração de novos empreendimentos imobiliários. A iniciativa já resultou na aprovação do condomínio Villágio Ambuitá, que vai destinar 181 moradias a famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Habitação de Itapevi, via Programa Minha Casa, Minha Vida.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Estado, União e a iniciativa privada, sendo o primeiro de uma série de projetos aprovados pela administração municipal para atender à demanda habitacional de Itapevi, sobretudo a famílias com renda bruta total de R$ 1,6 mil.

Outras iniciativas destinadas à população estão em fase de análise técnica por parte do poder público. Entre eles, destaque para um novo condomínio no bairro de Ambuitá, que terá 296 apartamentos, também destinadas a famílias de baixa renda de Itapevi, que em breve deverá ter obras iniciadas.

As ações voltadas à política habitacional vão ganhar um importante apoio na esfera estadual. A Prefeitura vai reforçar tratativas com a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da atuação do deputado estadual Igor Soares. O parlamentar, antes de iniciar atuação na Assembleia Legislativa, foi recebido pelo secretário municipal de Habitação, Francisco Eleutério, e se prontificou a contribuir para agilidade na aprovação de projetos municipais.

“Fui criado em Itapevi e adotei essa cidade. Por isso quero contribuir ainda mais para o desenvolvimento saudável desse município, e isso vai ao encontro dos projetos dedicados a moradias. Para isso, pretendo auxiliar no trâmite de projetos ligados à habitação, um trabalho já atuante na cidade, e viabilizar captação de recursos para essa pasta tão fundamental a nossa população”, declarou Igor Soares.

Além dos novos empreendimentos, a Prefeitura segue em tratativas com o Governo do Estado na regularização fundiária de núcleos habitacionais em Itapevi, pelo Programa Cidade Legal. Bairros como Parque Suburbano, Vila Neofarm, Jardim Maria Cecília, Jardim Beatriz, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Vila Olinda, Jardim Itapevi e Parque Itamarati, além de Jardim das Pitas e, o mais recente, Vila Rigo já foram contemplados com a regularização.

“Iniciamos o trabalho da Secretaria de Habitação em 2011 e já colhemos importantes frutos, tanto na regularização de moradias, quanto na instalação de novos empreendimentos imobiliários. Temos como meta atender à demanda habitacional, em especial para moradores de áreas de risco e de baixa renda. Para isto, contamos com apoio das esferas estadual e federal”, destacou o secretário Francisco Eleutério.

Relacionados