Prefeitura de Itapevi amplia ala do Centro de Combate ao Coronavírus no PS Central

Em virtude do aumento de casos de contaminação por Covid-19 em Itapevi e em todo o Brasil, a partir das 7h da próxima segunda-feira (22), a Prefeitura definiu que no Pronto Socorro Central (Rua José Michelotti, 300 – Cidade Saúde) entra em funcionamento a ampliação da ala do CCC (Centro de Combate ao Coronavírus).

Com a medida, o Pronto Socorro Central terá em funcionamento apenas os serviços do CCC e da clínica médica. O PS Infantil, que hoje funciona no local, será transferido, provisoriamente, para onde atualmente está a UBS do Rainha (Rua José Michelotti, 97, na Cidade Saúde).

Já os atendimentos da UBS Rainha serão migrados para o CRSM (Centro de Referência da Saúde da Mulher – Rua José Michelotti, 194 – Cidade Saúde) e para o USF Vitápolis (Rua Nelson Ferreira da Costa, 853 – Chácara Vitápolis).

Sobre as instalações do CCC

O atendimento no Centro de Combate ao Coronavírus funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia. O objetivo do serviço é tratar pacientes infectados ou com suspeita, reduzindo as chances de contágio pelo vírus nas demais unidades da rede municipal.

No CCC são realizados testes como o PCR (exame que detecta o novo coronavírus) e o teste rápido, todos seguindo recomendações e as portarias publicadas pelo Ministério da Saúde.

O espaço conta com equipes médicas prontas para atender e respeitar todos os protocolos e as demandas de segurança ao atendimento do paciente de baixa, média e alta gravidade clínica.

O local oferece atendimento exclusivo a pacientes com mais de 12 anos de idade e que apresentarem sintomas do novo coronavírus. Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, o telefone para contato do CCC será 4143-9900

Relacionados