Prefeitura de Itapevi adquire novos instrumentos à Escola Municipal de Música

Entrega_InstrumentosNa noite da quarta-feira (24), por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura, a Prefeitura de Itapevi realizou, no Centro Cultural, o Recital de Fim de Ano da Escola Municipal de Música, contando com apresentações de coral adulto e infantil, bandas e instrumentos de sopro, cordas e percussão, onde alunos e professores fizeram apresentações que despertaram a atenção do público com músicas populares e eruditas.

Durante o evento,  foram entregues os novos instrumentos musicais da Escola Municipal de Música. Foram adquiridos pela Prefeitura 10 violões comuns, 10 violões elétricos, 10 violões infantis, 02 pianos elétricos, 01 fagote, 02 oboés, 02 contra baixos, 10 violinos, 04 violoncelos, 02 trompas, 01 tuba sinfônica, 04 violas, 04 trompetes Pícollo, 02 trombones sinfônicas, 02 trompetes e 01 trombone de vara com rotor.

No evento, estiveram presentes o vice-prefeito Jaci Tadeu; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco); o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa; os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho), Adílson Peres e Júlio César Portela; o diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga; a diretora da Escola Municipal de Música, Raquel Portela; a coordenadora de Canto e Coral, Débora Balmant; o maestro da Banda Sinfônica Jovem, Henri Leite, e a coordenadora de musicalização Eliana Farias.

“A administração municipal nunca investiu tanto na área da cultura em Itapevi, como nos últimos anos. Muitos recursos são aplicados em asfalto, construção e reforma de escolas, saúde, e outras prioridades, mas sem deixar de lado a importância do desenvolvimento cultural do município”, disse Jaci Tadeu.

“Itapevi tem se desenvolvido fortemente na questão cultural, em torno de tantos projetos efetuados. E para continuar seguindo nesse caminho, a Prefeitura pode contar com o apoio da Câmara e dos vereadores, para dar continuidade a esse trabalho”, disse o presidente da Câmara.

A Escola Municipal de Itapevi foi um projeto criado em agosto deste ano, com o objetivo de despertar a curiosidade artística e cultural do município e desenvolver as aptidões da população.”Tenho certeza de que o material cedido ao Departamento de Cultura será de grande valia para o desenvolvimento artístico de muitos alunos, e, com certeza, revelará grandes e verdadeiros talentos escondidos em Itapevi”, afirmou o secretário Edgard Fiusa.

Atualmente, a Escola  representa grandes oportunidades para crianças, jovens e adultos que desejam aprender ou desenvolver seu talento musical. Por meio do projeto, a população de Itapevi pode participar gratuitamente dos cursos de Violão, Teclado, Canto e Coral, Flauta Doce, Violino, Viola, Violoncelo, Contra aixo Acústico, Contra baixo Elétrico, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone, Trompa, Bombardino, Tuba, Percussão, Bateria, Cavaquinho e Piano.

No momento, estão abertas as inscrições para todos os cursos. Os interessados, a partir de 8 anos, poderão efetuar sua inscrição entre 29 de novembro e 17 de dezembro, das 9h às 17h, no próprio Centro Cultural, na Avenida Rubens Caramez, 1000, Parque Suburbano, portando RG. Os cursos são oferecidos gratuitamente.

Relacionados