Prefeitura de Itapevi abre novas inscrições para Programa Conexão Jovem

Conexao_Jovem_2011A Prefeitura de Itapevi abriu novas inscrições para o Programa Conexão Jovem, ação que tem representado uma excelente oportunidade para a profissionalização de adolescentes na cidade.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, as inscrições poderão ser realizadas de forma presencial, até o dia 15 de abril (exceto sábados e domingos), no CEMIP – localizado à avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano.

As inscrições poderão ser feitas também via internet, através do site www.equipeassessoria.com.br, até o dia 17 de abril. Para ambos os casos, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 11,50, que deverá ser paga através de boleto bancário até 18 de abril, na rede bancária.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, serão destinadas as 120 vagas a jovens moradores de Itapevi, de 15 a 18 anos de idade, que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas. Para ter acesso às vagas, os jovens participarão de um processo seletivo, composto por uma prova escrita envolvendo Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

A realização da prova escrita está prevista para o dia 15 de maio (domingo) e terá caráter classificatório. Os interessados em participar do Programa Conexão Jovem podem acessar o site da empresa responsável pelo processo (www.equipeassessoria.com.br) ou da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br) para obter mais informações.

 

Conexão Jovem

O Programa Conexão Jovem foi criado em 2005, sob o nome de Projeto Inclusão Jovem, pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, visando a contratação de jovens estagiários para atuação nos laboratórios de informática de escolas municipais. “Em função do grande sucesso deste projeto, resolvemos ampliá-lo, transformando-o em um programa municipal. Consolidado, o Programa Conexão Jovem se tornou uma grande ferramenta de apoio à absorção de jovens no concorrido mercado de trabalho”, comentou Dra. Ruth.

Atualmente, além de atuar nos laboratórios de informática de escolas municipais, muitos deles são encaminhados a outros departamentos da administração municipal, de modo a direcionar sua carreira profissional a diversos setores. Desde sua implantação, o programa já atendeu a mais de 800 jovens e boa parte deles foi prontamente absorvida pelo mercado de trabalho, ao final dos contratos de trabalho com a Prefeitura.

Relacionados