Prefeitura de Itapevi abre inscrições para elenco do espetáculo Paixão de Cristo 2020

A Prefeitura de Itapevi está com inscrições abertas até o dia 25 de março para a composição do elenco do espetáculo A Paixão de Cristo 2020, organizado pela Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, ligada à Secretaria de Cultura e Juventude. São 50 vagas.

Para se inscrever, não é necessária experiência em palco, uma vez que haverá treinamento e ensaios. Podem participar moradores a partir de 12 anos. Os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola Municipal Livre de Teatro e Circo, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi) em frente à Escola Estadual Dr. Raul Briquet ou nos dias e horários de ensaio para o espetáculo. Menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Ensaios

Estão acontecendo desde o dia 16 de janeiro na Escola de Teatro, todas as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 18h às 21h. Atores e alunos passam por trabalhos que incluem desde a preparação do corpo e da voz até exercícios de criação, orientados por profissionais da Secretaria de Cultura e Juventude, além de toda uma equipe técnica, sob a direção geral do professor Hélton Lima.

O tema do drama da Paixão de Cristo deste ano é “Os Mistérios da Fé” e tem como objetivo apresentar um “espetáculo histórico que atravessa séculos para relembrar, com grandeza, a trajetória da vida e obra de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, marcando o início dos mistérios da fé relacionados a Semana Santa”, afirma o coordenador de Cultura, Henrique Leão.

A apresentação faz parte do calendário oficial de eventos de Itapevi. Agora em 2020, o espetáculo está na sua 13ª edição e será realizado na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, e no sábado, dia 11 de abril, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez 1000A – Centro). As apresentações contam com o apoio de todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.

Espetáculo

Em 2019, a apresentação envolveu diretamente 280 pessoas, das quais 80 atores da Escola de Teatro e Circo e 80 bailarinos da Escola de Dança, além de 40 colaboradores da comunidade local. O espetáculo “A Paixão de Cristo – O Caminho da Promessa” foi assistido por cerca de cinco mil pessoas.

Desde 2017, além da performance artística, o espetáculo conta com amplo aparato tecnológico. Foram utilizados cinco palcos diferentes para a encenação, e quatro ilhas para edição, iluminação, projeção e sonorização do espetáculo, que teve ainda três painéis de LED e transmissão ao vivo para um telão na área externa do ginásio.  

Relacionados