Prefeitura de Carapicuíba se reúne com representantes da educação

Após estudos entre as secretarias de Educação, Administração, Fazenda e Assuntos Jurídicos, a Prefeitura de Carapicuíba vai garantir o pagamento do piso aos professores no salário bruto. É importante esclarecer que será criado um complemento de piso para os professores, cujo salário bruto seja inferior ao piso nacional. O salário bruto consiste no salário base e todos os acréscimos financeiros.

Os dados foram apresentados nesta segunda-feira, 30, aos representantes da Apec e Apeoesp. O Sindicato dos Servidores também foi chamado, mas não compareceu. Essa medida será aplicada, após o reajuste salarial de todos os servidores.

Carapicuíba possui um dos menores orçamentos por habitante do Estado de São Paulo e mesmo assim, para atender a categoria, a administração municipal vai utilizar praticamente 100% dos recursos do Fundeb na folha de pagamentos, não sobrando recursos do Fundo para outras demandas da educação. A Prefeitura vai solicitar novamente ao Governo Federal um complemento para o pagamento do piso, por meio de ofício ao Ministério da Educação. É importante ressaltar que em 2022 os recursos do Fundeb já não foram suficientes para o pagamento salarial dos profissionais da educação, sendo necessário que a Prefeitura fizesse o complemento de R$ 1 milhão em recursos próprios para garantir o salário desses servidores.

Relacionados