Prefeitura de Carapicuíba realiza palestra gratuita sobre autismo

No próximo dia 16 de setembro, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, irá promover palestra de conscientização sobre o autismo. Direcionada aos professores, alunos e toda população, o evento gratuito acontece no auditório da Fatec Carapicuíba, às 18 horas.

Com o tema “Inclusão Social e escolar: Um sonho mais que possível”, o jovem autista Nicolas Brito Sales, escritor, fotógrafo e palestrante, apresenta os desafios enfrentados pelos portadores da síndrome no convívio diário, sensibilizando familiares e educadores sobre a importância da inclusão e da socialização das pessoas autistas na sociedade.

Símbolo de desenvolvimento e de superação, Nicolas nasceu com autismo, ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, fotógrafo premiado, lançou diversos livros e ministra palestras por todo o Brasil com informações sobre o TEA. Já são mais de mil palestras ministradas desde 2011, compartilhando suas vitórias, emocionando e motivando centenas de pessoas por onde passa. 

Relacionados