Prefeitura de Carapicuíba realiza manutenções e reformas nas escolas da rede municipal


Com a proximidade do início do ano letivo, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da equipe de manutenção da Secretaria da Educação, está realizando as reformas e manutenções necessárias nas escolas da rede municipal de ensino. Objetivo é proporcionar mais segurança e comodidade aos alunos, que retornam no dia 15 de fevereiro.
Nesta semana, a Emei Ciranda da Criança será contemplada com pintura, troca de telhas e torneiras, além de roçagem na parte externa. A Emei Ademar Ferrari terá toda a parte elétrica revisada e renovada. E a Emei Abelhinha terá troca de portas, além de manutenção das paredes.
Nos próximos dias, além dessas, mais escolas serão inspecionadas e revitalizadas, antes do início das aulas.


Novas escolas com obras aceleradas


Carapicuíba possui quatro CEEAC’s (Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura) em funcionamento: Planalto, CSU, Cohab BMX e Tancredão.
E, seguindo com o investimento na rede municipal de ensino da cidade, três novos equipamentos estão com obras aceleradas, a serem inaugurados em breve.

A Emei Luz do Amanhã, localizada dentro do Parque Gabriel Chucre, na Vila Gustavo Correia, terá 565 m² de extensão e contará com seis salas de aula, além de playground e horta, para socialização e educação ambiental das crianças.

Já a Emei Mundo Mágico, fará parte do complexo CEEAC BMX, inaugurado em 2022 e localizado na Cohab. A escola contará com três pisos de construção e quatorze salas de aula.

E ainda, a escola do CEEAC Paturis, na Vila Municipal, com 775 m² de extensão, fraldário, sala de amamentação, lavanderia, cozinha e playground. Tudo isso com o objetivo de proporcionar uma estrutura de qualidade aos alunos da cidade.

Relacionados