Prefeitura de Carapicuíba realiza força tarefa para prevenir alagamentos

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, está realizando uma força tarefa para a limpeza das bocas de lobos das áreas afetadas pelas fortes chuvas de verão. A prioridade foi começar pelos bairros mais prejudicados. Nos dois primeiros meses deste ano já foram registrados mais 370 mm de chuva, acumulado previsto para seis meses. Com isso a cidade registrou diversos pontos de alagamentos como: Marginal do Cadaval, Marginal do Ribeirão, Parque Jandaia, Comunidade da Reciclagem, entre outras.

A força tarefa visa realizar a retirada de lixo e entulho das bocas de lobos, que são levadas pelas enxurradas e acaba obstruindo o escoamento das águas pluviais e causando os alagamentos. A Prefeitura também já notificou o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Governo do Estado, para realizar a limpeza do Rio Ribeirão que passa pela cidade, esse é o órgão responsável pela execução desses serviços no Estado.

Já foram realizadas a limpeza nos bairros do Planalto, Ariston e Parque Jandaia, outros bairros também receberão as equipes. A Prefeitura disponibiliza seis Ecopontos para o descarte consciente de entulho. Jogar lixo e entulho em vias públicas é crime e a multa pode chegar até 9 mil reais. Denuncie quem joga sujo com a cidade através do Whatsapp Denúncia (11) 94126-4022.

Relacionados