Prefeitura de Carapicuíba realiza ação para recolher animais de vias públicas

Garantir a segurança de motoristas e pedestres de Carapicuíba é uma das prioridades da Prefeitura. Por isso, os agentes de trânsito estão diariamente nas ruas trabalhando em melhorias na sinalização, recolhimento de veículos abandonados e outras ações.

E na terça-feira, 14, a Secretaria de Transporte e Trânsito, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a equipe da Zoonoses, recolheu animais que estavam em vias públicas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, art. 269, inciso X, as autoridades de trânsito podem recolher animais que estejam soltos em vias públicas podendo causar acidentes.

Os animais recolhidos são levados para um local apropriado. Recebem todos os cuidados necessários e alimentação. Após o dono comparecer à Vigilância em Zoonoses, localizada na Rua Maracaí, 16A – Ariston e realizar o pagamento da multa, o animal será devolvido para ele.

Para dúvidas em relação à documentação para ter de volta o animal ou denúncias de animais abandonados, o munícipe deve entrar em contato com a Zoonoses por meio do telefone: 4164-3866 ou e-mail: [email protected]

Relacionados