Prefeitura de Carapicuíba lança programa de reforma de residências

“Viver Melhor” é uma parceria com o Governo do Estado e vai beneficiar 121 famílias nesta primeira etapa

A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Governo do Estado, lançou na terça ontem, 19, o Programa Viver Melhor, que proporciona reforma completa nas residências. O primeiro bairro contemplado na cidade é a Vila Silviania.

O propósito do programa é promover a reforma interna e externa das casas que estejam em situações precárias. Nesta fase, 121 famílias serão contempladas com as reestruturações de suas residências e após essa primeira etapa, mais 244 casas que estão no perímetro serão beneficiadas.

“É mais uma importante iniciativa do governador Rodrigo Garcia para beneficiar as famílias que mais precisam. Vamos continuar as obras de canalização do córrego Cadaval e os moradores do entorno estão sendo contemplados com o Programa Viver Melhor”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Criado em 2021, durante a pandemia, o projeto foi pensado para melhorar a situação das famílias que tenham renda de até cinco salários mínimos, e estejam em estado de vulnerabilidade, salubridade e regularização fundiária. Serão três etapas: vistoria da moradia para analisar as necessidades, assinatura do termo de adesão e a execução dos serviços.

 A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) é a responsável pela realização dos serviços, a reforma conta com: colocação de piso, revestimento, instalações elétricas e hidráulicas, janelas, portas, impermeabilização, reparação de telhados, drenagem, a ligação com a rede de água e esgoto e a melhorias nos acessos às casas.

Com todas as melhorias as residências terão mais ventilação, maior comodidade, menos umidade nos cômodos, entre outros benefícios. E tudo isso terá um custo zero para as famílias contempladas no programa.

Além de Carapicuíba, outras cidades receberão a segunda etapa do programa:  Cubatão, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba.

Relacionados