Prefeitura de Carapicuíba inaugura Complexo Educacional e Esportivo no Ariston

No sábado (10), o prefeito Marcos Neves entregou o Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura (CEEAC) CSU. O evento contou com a presença dos deputados federais Renata Abreu, Davi Soares, Jefferson Campos, deputados estaduais Ataide Teruel, Cezar, Delegado Olim, Wellington Moura e Gilmaci Santos, do diretor do FNDE, Gabriel Vilar, do secretário executivo do Fumefi, Vivaldo Filho, vereadores, entre outras autoridades.

O antigo CSU (Centro Social Urbano) estava abandonado por anos, mas a atual gestão realizou um projeto inovador e com o apoio da comunidade conseguiu revitalizar o local, sendo transformado em mais um CEEAC.

Os moradores agora vão contar com duas escolas, teatro, quadra coberta, campo de grama sintética, além de uma nova rua. “Nunca desistimos de melhorar o CSU. Aceitamos esse desafio e contamos com o apoio dos moradores. Esse é o futuro de Carapicuíba, tenho muito orgulho da nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

Os nomes dos equipamentos públicos do CEEAC são homenagens a importantes pessoas locais. Uma das escolas recebe o nome do professor Charles Francisco Pereira Meira. Já a outra tem o nome do estudante Ricardo Cleto Faverssani dos Santos, vítima de um acidente de van em 2018. O teatro leva o nome do Senhor Raimundo Xavier de Almeida, incentivador da cultura nordestina na cidade. O campo de futebol Anderson Pires de Souza, fundador do time União 35.

Investimentos na educação, esporte e cultura

O CEEAC CSU é o segundo complexo entregue pela atual gestão de Carapicuíba. Em 2020, a Prefeitura entregou o CEEAC Tancredão, com o ginásio reformado, campo de grama sintética e escola. Além disso, mais dois centros estão em construção: o CEEAC Planalto e o CEEAC Cohab. Ambos terão piscina, quadra coberta, escola, entre outros benefícios para crianças e jovens da cidade.

CEEAC CSU

(Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura)

Rua Lizarda, nº 6, Ariston

Relacionados