Prefeitura de Carapicuíba entrega nova escola na Vila Santa Terezinha

Seguindo com os investimentos em educação, a Prefeitura de Carapicuíba inaugura nesta quarta-feira, dia 28, mais uma escola de educação infantil, a Emei Regina Marta Pires Fuentes, no bairro Vila Santa Terezinha. A solenidade tem início às 18 horas, na rua Maria Antonieta.

A nova unidade atenderá cerca de 50 crianças, em prédio que soma três salas de aulas, sala de professor, espaço para recreação, berçário, fraldário e refeitório. A conquista soma às ações realizadas pela Secretaria de Educação para o aumento do número de vagas e o avanço na qualidade do ensino na rede municipal de ensino infantil. 

Em dois anos, a atual administração já abriu mais de 3.300 vagas nas creches da cidade, entre unidades próprias e conveniadas. Os números são resultados da entrega de novas escolas, a reforma das unidades já existentes e ampliação do atendimento nas conveniadas. A previsão é que até o fim do ano de 2020, mais 2 mil vagas sejam criadas. 

“Esta é mais uma importante conquista para os carapicuibanos, e a educação vai continuar crescendo. Estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças e jovens, escolas confortáveis e seguras para um aprendizado mais completo”, ressaltou o prefeito Marcos Neves.

Câmeras de segurança e alarmes

A segurança dos pequenos também recebe um olhar especial. A Prefeitura instalou câmeras e alarmes em todas as escolas da rede. A Central de Videomonitoramento encontra-se no Centro de Formação dos Professores.

Relacionados