Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado oferecem 400 vagas para o programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Trabalho até o dia 17/06, que oferece vagas para a população desempregada, com prioridade para mulheres. O objetivo é promover a retomada de emprego e renda.

Para se inscrever a pessoa deve estar desempregada, ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo) e acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Em caso de dúvidas, o munícipe pode comparecer ao PAT Carapicuíba, localizado dentro do Plaza Shopping (Estrada Ernestina Vieira, 149 – Vila Dirce).

A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o auxílio poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas.

Relacionados