Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado anunciam retomada das obras do Viário Central

0

Município recebe governador Rodrigo Garcia no sábado em evento no Parque do Planalto

Com obras de infraestrutura e investimentos em saúde e segurança, Carapicuíba evolui a cada dia. No sábado (7), a cidade receberá o governador Rodrigo Garcia para anúncio da retomada das obras do Viário Central, com recursos de R$ 15 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

O evento será realizado na quadra coberta do Parque do Planalto, a partir das 11h30. Haverá também a entrega de títulos propriedade do Programa Legítimo Dono, em parceria com o Programa Cidade Legal, além da entrega de 158 licenças para trabalhadores do Programa Ambulante Legal.

“Tenho muito orgulho de Carapicuíba e estamos trabalhando todos os dias para que a cidade se desenvolva cada vez mais. Os investimentos do Governo do Estado e as emendas parlamentares são essenciais para essa transformação do município”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Retomada das obras do Viário Central

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Carapicuíba dão ordem de serviço para a retomada das obras do Viário Central, que inclui a passagem de nível da Avenida Deputado Emílio Carlos, com interligação ao Terminal Metropolitano Intermunicipal.

A execução da obra consiste na retirada de 70% dos semáforos do Viário Central, proporcionando mais fluidez no trânsito. A obra dará acessibilidade e mobilidade ao mesmo tempo, gerando mais segurança aos pedestres e cadeirantes, além de agilidade aos motoristas.

Programa Legítimo Dono em parceria com o Programa Cidade Legal

Entrega de Títulos de Posse para 224 famílias dos núcleos: Vila Municipal (76), Jardim Trabalhadores (37), Residencial Veloso III (35), Jardim 1º de Maio (26), Propriedade Brás Confessori (16), 7 de Setembro – Acácias (15), Jardim Hilda (13), Vila Olivina (3), Jardim Nova Carapicuíba (2) e Parque Ludovico (1).

Programa Ambulante Legal

Entrega de licença para 158 microempreendedores por meio do Programa Ambulante Legal. Criado em 2017, o programa tem como objetivo organizar o comércio de Carapicuíba. A Prefeitura realizou o cadastro e recadastramento dos ambulantes locais, que agora estão em quiosques padronizados no Centro da cidade.

Compartilhar.

Os comentários estão encerrados.

Olá vamos conversar!