Prefeitura de Carapicuíba desenvolve atividades para crianças durante o período de suspensão de aulas

A criançada tem muito o que fazer em casa durante o período de suspensão de aulas. É o que garante a equipe da Secretaria de Educação da prefeitura de Carapicuíba, que elaborou apostilas com atividades adequadas a cada faixa etária. “São atividades que asseguram o desenvolvimento de habilidades previstas no decorrer do ano letivo, desenvolvendo uma sequência didática”, comenta a supervisora Rosemeire Santos. Além do conteúdo pedagógico, as atividades reforçam a interação. “Os pais são orientados a participarem das atividades com as crianças”, enfatiza.

As crianças da pré-escola receberão apostilas com atividades para pintar, cantar, ouvir, escrever e contar. Para a criançada do Ensino Fundamental, as apostilas são diferentes para cada ano (1º ao 5º), com interpretação de texto e atividades interdisciplinares elaboradas pelos coordenadores pedagógicos.

Após o recebimento das apostilas, os pais deverão auxiliar seus filhos na execução das atividades. “Esse procedimento será realizado durante todo o período em que durar a suspensão das aulas, para que nossos alunos não percam o desenvolvimento previsto em planejamento”, assegura Lilian Braga, titular da pasta. 

Relacionados