Prefeitura adquire aparelho de surdez para deficiente auditiva em Itapevi

Julia_AparelhoA jovem itapeviense Julia Pereira, de 10 anos, ganhou o maior presente de Natal de sua vida. A menina, que é deficiente auditiva, recebeu da Prefeitura de Itapevi um kit de equipamentos para surdez, revertendo uma situação que vem se mantendo desde o início de sua vida. 

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

Segundo sua avó, Maria José dos Santos Pereira, quando tinha apenas um ano a jovem contraiu meningite, o que comprometeu de imediato sua capacidade de ouvir. “Desde então lutamos para solucionar este problema e dar uma vida melhor à menina, buscando os tratamentos disponíveis”, conta.

No entanto, a única solução disponível para a criança seria a compra de um aparelho de surdez, algo fora das condições financeiras da família. Nesta hora, entra em cena a administração municipal de Itapevi, que realizou um processo de compra do equipamento para a família.

“Realizamos um amplo processo que envolveu médicos especialistas, assistentes sociais e técnicos da Prefeitura e mesmo a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu, que se empenharam pessoalmente na causa”, explicou o secretário de Higiene e Saúde, dr. Fábio Tangerino.

Nesta terça-feira (18), a família de Júlia e Maria José foi recebida na sede da Secretaria de Higiene e Saúde pelas autoridades municipais. Em um momento de grande emoção, a pequena Julia recebeu o equipamento das mãos de Dra. Ruth e Jaci Tadeu e dará continuidade ao tratamento, com a manutenção dos aparelhos que usará a vida toda.

“É uma grande alegria realizar esta entrega a uma família que há muito tempo busca uma vida melhor para esta menina. Tenho certeza de que este aparelho será de grande eficácia para a pequena Julia e posso dizer que a Prefeitura estará sempre de portas abertas aos que necessitarem”, disse a prefeita Dra. Ruth.

 

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

Relacionados