Prefeitura abre mais 1,8 mil vagas do Pronatec em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi está disponibilizando mais 1,8 mil vagas de ensino técnico por meio do Pronatec Voluntário (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A pré-matrícula acontece entre os dias 26 de setembro a 10 de outubro. As vagas são gratuitas e exclusivas para moradores de Itapevi e os cursos, realizados na modalidade EAD (Ensino à Distância), são oferecidos em parceria com o Ministério do Turismo.

“Estamos empenhados em oferecer cada vez mais oportunidades aos nossos cidadãos. Já promovemos esta ação anteriormente e correremos sempre atrás de novidades no setor de qualificação profissional”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior, ao se referir às 2,4 mil oportunidades oferecidas em agosto deste ano.

Desta vez, o programa disponibiliza 20 opções de carreiras para os moradores de Itapevi oferecidas por diferentes instituições. A carga horária média dos cursos é de 160 horas e todos são a distância. É possível fazer apenas um curso por matrícula. Haverá certificados emitidos pela própria instituição que oferta o curso.

Interessados com a partir de 15 anos podem se inscrever. As pré-matrículas devem ser efetuadas presencialmente a partir da próxima terça-feira (26), das 8h às 12h, no Senai da Cohab (Avenida Pedro Paulino, 825) e na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para a pré-matrícula são: CPF, endereço (CEP), telefone de contato e e-mail. Concluída a pré-matrícula, o aluno receberá uma carta de encaminhamento com código de inscrição, período de início e término do curso, endereço eletrônico para acesso a plataforma EAD e prazo máximo para acesso à plataforma.

Para efetivar a matrícula definitiva, o candidato deverá acessar a plataforma EAD da instituição ofertante e fornecer o número do CPF e o código de inscrição, dado disponível na carta de encaminhamento.

Para mais informações sobre as inscrições e pré-matrículas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone 4143-8888 (Ramal 205) ou encaminhar e-mail para [email protected].

Confira abaixo a relação de cursos e vagas:

 

Curso

Vagas

Assistente Administrativo

250

Assistente de RH

250

Assistente de Faturamento

100

Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção

100

Recepcionista

100

Promotor de Vendas

50

Vendedor

50

Inspetor de qualidade

100

Editor de Projeto Visual Gráfico

50

Editor de Vídeo

50

Ilustrador

50

Fotógrafo

100

Eletricista de audiovisual

50

Inglês Básico

100

Inglês Básico

100

Espanhol Básico

100

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

50

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

50

Auxiliar de Fiscalização Ambiental

50

Produção de Cerveja

50

 

Relacionados