Prefeito Paulo Barufi entrega Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira

O Prefeito de Jandira, Paulo Barufi, inaugurou nesta quinta-feira (9) o Centro de Combate ao Coronavírus com atendimento exclusivo aos pacientes com 12 anos ou mais que apresentem sintomas avançados da doença: febre, dificuldade para respirar e tosse.

O espaço fica localizado no prédio recém reformado do CRH (Rua Fernando Pessoas, 545 – Vila Santo Antônio) e foi adequado para atender essa demanda no município. O Centro funciona todos os dias, 24 horas por dia, com 10 leitos de estabilização e respiradores, além de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, área de triagem e recepção.

A criação e manutenção deste espaço exclusivo por parte da Prefeitura evita que pessoas infectadas aguardem atendimento em outras unidades, com o perigo de infectar outros pacientes. Por isso, as pessoas com sintomas da Covid-19 que procurarem as UBSs e a UPA, serão direcionados ao Centro de Combate ao Coronavírus.

Até está quinta-feira, de acordo com o boletim médico divulgado, o município registrou 6 casos confirmados, 135 suspeitos, 33 descartados, 13 óbitos em investigação, 5 pacientes curados e nenhum óbito confirmado de coronavírus.Em continuação as medidas para combater a proliferação do coronavírus, o prefeito, através do decreto 4.216 de 1 de abril, tirou o município da situação de emergência e passou para estado de calamidade pública.    

Relacionados