Prefeito Marcos Neves informatiza todas as farmácias da rede de saúde

A saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcos Neves. No primeiro ano de mandato, Carapicuíba já passou por importantes mudanças no setor e inaugurações de equipamentos para benefício da população. A partir deste mês de janeiro, a Prefeitura vai informatizar todas as farmácias (dispensários de medicamentos) da rede de saúde.

“É mais um compromisso do nosso Plano de Governo que estamos cumprindo. A informatização permite um melhor controle do estoque e garantia de medicamentos aos pacientes. Além disso, com o novo sistema a reposição será mais rápida e eficaz”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Os cadastros dos pacientes já começam a ser realizados na próxima semana em dez equipamentos da rede, como Unidade Básica de Saúde, Unidade de Saúde da Família e Centro de Atenção Psicossocial. A Secretaria está implantando o sistema gradativamente nas unidades. A expectativa é de que até o fim do mês toda rede de farmácia esteja informatizada para melhor atender os carapicuibanos.

Para realizar o cadastro de retirada de medicamentos, o munícipe deve comparecer à unidade com a receita médica, RG, Cartão SUS e comprovante de residência em nome do paciente.

“A informatização das farmácias é o primeiro passo para a implantação do prontuário eletrônico na nossa cidade. No ano passado, já inauguramos a primeira UBS totalmente informatizada. Vamos estender esse benefício para as outras unidades também. É preciso utilizar a tecnologia para o bem da população”, finaliza o prefeito Marcos Neves.

Relacionados