Prefeito Jaci Tadeu inaugura nova sede da Secretaria de Segurança de Itapevi

Foi inaugurada nesta quarta-feira (16) a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi. O prédio, localizado na esquina da rua Manoel Alves Mendes com a avenida Cezário de Abreu, recebeu o nome de Base Operacional Centro – Dr. Nicolau Constantino Demirski, e passa a concentrar os setores administrativos da pasta, além da Central de Comunicação e Monitoramento e uma Base Operacional da Guarda Municipal.

A reforma do prédio e instalação da Secretaria são ações complementares ao processo de recuperação do Novo Centro de Itapevi, que recentemente ganhou calçadas mais largas, pontos de acessibilidade e faixas de pedestres elevadas.

“As ideias surgem e nós precisamos de pessoas parceiras, que formem uma equipe e colaborem para que elas sejam concretizadas. Não existe mágica. Existe, sim, trabalho e força de vontade de mudar e querer fazer melhor. Já entregamos o novo centro e agora essa nova Secretaria. E digo que ainda virão mais benefícios para a população, como a reforma do terminal Rodoviário, que será iniciada em janeiro”, disse Jaci.

De acordo com o secretário Kleber Maruxo, a iniciativa da mudança é aproximar mais os serviços da Secretaria e os cidadãos. “Eu agradeço ao prefeito Jaci Tadeu que tem cumprido com sua palavra e realizado diversas obras em benefício do povo. Esta nova Secretaria de Segurança é mais uma delas. Muito obrigado a todos os amigos e parceiros que colaboram para que esta reforma fosse entregue o mais rápido possível”, declarou Maruxo.

A secretária de Governo, Ruth Banholzer, salientou a homenagem feita ao Dr. Nicolau Constantino. “Dr. Nicolau era nosso amigo e nada mais justo poder homenageá-lo desta forma, dando seu nome a este novo prédio.  Ele tinha prazer em vir até nós e nos ensinar o que sabia. E ele sempre será lembrado pela paixão que tinha por sua profissão”, falou Ruth ao lado da irmã de Dr. Nicolau, a senhora Marcia Demirsky, que agradeceu dizendo que “o carinho que foi depositado em memória do irmão nunca será esquecido, e que toda nossa família é muito grata e pede que Deus proteja a todos”.

Outro investimento em segurança pública em Itapevi, que foi entregue junto a nova sede de Segurança, veio de uma parceria entre a Prefeitura e a União. Com a adesão do município de Itapevi ao Programa Federal ‘Crack: É Possível Vencer’, a Prefeitura recebeu novos equipamentos para ampliação do patrulhamento nas ruas da cidade. Um micro-ônibus, duas viaturas e duas motocicletas serão integradas à frota de veículos da Guarda Municipal.

O micro-ônibus vai funcionar como uma central móvel de videomonitoramento, uma vez que é equipado com cinco câmeras externas – quatro em suas extremidades superiores e uma localizada em uma antena central – que vão captar imagens por onde o veículo passar. Dentro dele, ao menos três profissionais farão o acompanhamento das atividades captadas pelas gravações. Além disso, imagens de outras câmeras poderão ser transmitidas para a base central.

“Os vereadores apoiam as ações da administração do prefeito Jaci Tadeu, pois é um governo sério e comprometido com a população de nossa cidade. Agradeço ao Maruxo, por toda a estruturação que ele dedicou a Guarda de Itapevi e fazer dela uma das mais respeitadas na região”, disse o vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Taxi).

Também participaram do evento os secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes), José Américo Leite (Planejamento e Gestão), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Paulo Rogiério de Almeida (Saúde), Laila Chaluppe (Mulher), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), o delegado Seccional de Carapicuíba, Dr. Sebastião de Paiva Neto, o delegado titular de Itapevi, Dr. Raul Francisco, a delegado da Delegacia da Mulher, Dra. Gláucia Maria de Azevedo, o presidente da OAB Itapevi, Dr. Marco Moreno, o presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Branco, o comandante da 3º Cia do 20º Batalhão da Policia Militar de Itapevi, Capitão Eduardo Casagrande, e demais autoridades e representantes de classe.

Nova Base Fixa GMI – Jd. Julieta

Além disso, a Prefeitura de Itapevi entregou nesta semana uma base fixa da Guarda Municipal no Cemitério Olavo de Castro, no Jardim Julieta. Com a medida, a Prefeitura quer garantir mais ações de segurança na área, funcionando 24 horas.

Relacionados