Prefeito Igor Soares inaugura Pronto Atendimento de Amador Bueno  

Unidade começou a funcionar imediatamente e propósito é atender a população com ainda mais respeito, agilidade e dignidade; antigo PA será reformado em breve e funcionará como UBS (Unidade Básica de Saúde)

Esta sexta-feira (3) é mais um marco histórico para a cidade. Desta vez é a inauguração do Pronto Atendimento de Amador Bueno, o primeiro em 10 anos. A entrega foi realizada pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos). O último PS entregue no município foi o Central, em meados de 2012.

A unidade funciona às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva (Rua Padre Gerard). O novo PA substitui o atual, que operava em um prédio antigo com estrutura ultrapassada.

“A nova unidade atenderá nosso cidadão com muito mais respeito e comprometimento. Peço aos servidores que atendam cada paciente como se fossem um familiar seu, um pai, uma mãe, um filho. Coloquem o amor e a paixão à frente para cuidar da nossa população com o carinho que ela merece”, analisou Igor.

Com o descerramento da placa de inauguração, a unidade recebeu as bênçãos do padre Cosme, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Amador Bueno.

As novas instalações irão oferecer 19 leitos de observação masculino e feminino, urgência/emergência e isolamento. Esse número de leitos é mais que o dobro do número atual, com instalações mais modernas e humanizadas. A unidade terá capacidade para 300 atendimentos diários.

O espaço terá salas de reunião e uma de direção, 10 banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, um aparelho raio-x, eletrocardiograma e duas salas de triagem. O espaço ainda dispõe de cinco consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, salas de enfermaria, além de farmácia.

A unidade contará com sala de emergência e duas salas de CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, além de área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.

O novo equipamento possui 7 mil m² de área total do terreno, com pavimento térreo, de 1.5 mil m², e pavimento inferior, de 520 m². O Pronto Socorro Central está sendo reformado e ampliado porque não atende mais a grande demanda de pacientes.

Relacionados