Prefeito Igor Soares conquista Praça da Cidadania para Itapevi

O prefeito Igor Soares (Podemos) conquistou, nesta terça-feira (3), um novo equipamento para Itapevi, a Praça da Cidadania. O espaço inédito na cidade, conta com áreas para lazer, cultura e qualificação profissional.

O novo dispositivo foi obtido mediante a assinatura do termo de convênio junto ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes e será implantado na Rua Penélope, no Parque Wey. A expectativa é que fique pronto no primeiro semestre de 2022. O Estado arcará com as despesas de construção e a administração municipal cedeu o terreno.

A Praça da Cidadania é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do Fundo Social de São Paulo (FUSSP). Os cursos profissionais serão ministrados pelo Centro Paula Souza, com formação nas seguintes áreas: Informática, Moda e Arte, Gastronomia, Beleza e Bem-Estar.

“O cidadão da nossa cidade já pode se orgulhar de mais uma importante conquista. Contaremos com diversos serviços públicos multiuso no mesmo espaço, que reunirá capacitação profissional, esporte e cultura”, explica Igor.

Nos próximos meses será aberto processo de licitação para a contratação da empresa que executará a obra, com início previsto até abril de 2022. A elaboração do projeto técnico foi executada pela Prefeitura e pelo FUSSP em parceria com CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A parceria estabelece processo participativo do espaço entre o poder público municipal e o Estado junto à comunidade.

Atualmente existem três unidades da Praça da Cidadania: em Santo André, no bairro de Paraisópolis, em São Paulo e em Guarulhos.

Como vai funcionar em Itapevi

Na área externa do terreno, o local contará com academia ao ar livre, pista de caminhada de 200 metros, quadra poliesportiva com arquibancada, área de jogos, playground, jardim de chuva e horta comunitária.

Escola de Qualificação Profissional

Levar oportunidade e mais condições à comunidade em situação de vulnerabilidade social. É assim com a implantação das Escolas de Qualificação Profissional com administração do Centro Paula Souza. O edifício vai ter 386 m² e serão realizados os cursos de Informática, Moda e Arte, Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, além de duas Salas Multiuso, para atividades culturais e comunitárias em parceria com a Prefeitura, Banco do Povo, lavanderia e sanitários.

Relacionados