Prefeito Igor Soares autorizará início das obras de construção do Parque da Cohab

Novo área de lazer em Itapevi deverá estar pronta no primeiro semestre de 2024 

No dia 1º de outubro (sábado), a partir das 11h, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), assinará o documento de autorização do início das obras de construção do Parque da Cohab. O evento será realizado em frente ao Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab I.

“Investir em lazer e entretenimento também é uma necessidade da Prefeitura. O Parque da Cohab será mais uma grande conquista para os moradores do bairro, que já contam com R$100 milhões em investimentos e mais de 25 ações em andamento ou em fase de projeto”, explica o prefeito Igor. 

O segundo parque de Itapevi, vai ter cerca de 35 mil m², aproximadamente equivale ao tamanho de cinco campos de futebol, e entradas pela Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, ao lado do Restaurante Bom Prato, e também pela Avenida Pedro Paulino, onde ficará o estacionamento para 120 carros, motocicletas e bicicletas.

O espaço de lazer e entretenimento contará com o Ginásio CIEF reformado, quadra de basquete, de vôlei e de futsal, três quadras de streetball, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, ciclovia, iluminação de LED, além de vestiários e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).

O investimento, com recursos próprios do município, será de R$ 13,4 milhões. O prazo de entrega da obra é de 18 meses. As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais.

O bairro já ganhou diversas melhorias, como: o novo acesso da Cohab, reforma do CRAS, ItapeVila de Compras, Restaurante Bom Prato e Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, Areninha Setor A, Praça do Nordestino, reformas de todos os Cemebs da Cohab, canalização do córrego Paim, reforma do Centro de Reabilitação (Reab) e recape de ruas e avenidas. 

Outras ações seguem em execução ou em planejamento. É o caso do início das obras de construção da Escola do Futuro da Cohab, da regularização fundiária de 4,8 mil moradias, continuação da Avenida Yasmin até o piscinão do Sapiantã, pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, adequação do Cemeb Bemvindo Moreira Nery em Escola do Futuro, construção da UBS Cohab, do Parque da Cohab, do Memorial Parque, do ecoponto e da Arena Itapevi, a inédita arena esportiva multiuso para sediar shows e grandes eventos culturais e esportivos.

Parque da Cidade

Com a construção do Parque da Cohab, Itapevi terá dois parques multiuso. Em setembro de 2020, a Prefeitura entregou para a população o Parque da Cidade primeiro equipamento público deste tipo, localizado na rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal.

O local conta com pista para caminhada e ciclovia, bicicletários, academia ao ar livre, espaço para crossfit e slackline (fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras), playground e praças de skate e patins.

O espaço também tem quadra poliesportiva, minicampo de futebol com grama sintética e de areia, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e estacionamento.

Relacionados