Piloto de Itapevi caça o líder em busca da sua 1ª vitória na Fórmula Vee

Lucas Veloso volta a Interlagos neste fim de semana após dois segundos lugares na disputa do Campeonato Paulista de FVee

Para Lucas Veloso, chegou a hora de virar o jogo na disputa pelo Campeonato Paulista de Fórmula Vee. O piloto de Itapevi larga neste fim de semana para mais uma etapa em Interlagos.

Após dois segundos lugares, Lucas Veloso vai em busca de sua primeira vitória na temporada e para impedir que os líderes disparem na classificação.

O piloto de Itapevi está na terceira colocação do Campeonato Paulista, com 46 pontos. A liderança é do francês Laurent Guerinaud, com 80.

“Apesar de ainda termos seis etapas pela frente, não podemos deixá-lo abrir muita vantagem, porque depois será difícil alcançá-lo”, afirma Lucas Veloso, que tem uma vitória na categoria, em 2020.

Os bons resultados neste início de temporada já renderam apoio ao piloto. Lucas Veloso corre neste fim de semana com novos patrocinadores: Eco Desmonte e Autoescola Rogério se juntam agora a Long One e Xapadão Bebidas.

“Quero agradecer ao apoio dos meus patrocinadores, fundamental para a disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee e por acreditarem no automobilismo nacional. Vamos acelerar juntos em busca de grandes conquistas”, disse Veloso.

Os treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. No sábado, acontece o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 12h55. No domingo, a segunda corrida será às 8h45, com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Pela primeira vez na temporada, o público está liberado. O acesso às arquibancadas de Interlagos será gratuito durante todo o final de semana.

Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

Programação da 3ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos:

Sexta-feira (15/4):

Treinos livres às 9h05 e às 13h05 (40 minutos cada)

Sábado (16/4):

Treino classificatório às 8h10 (15 minutos)

1ª prova, largada às 12h55 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (17/4):

2ª prova, largada às 8h45 (12 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 2 de 8 etapas:

1)      Laurent Guerinaud – 80 pontos

2)      Gérson Zarpelão Jr – 56

3)      Lucas Veloso – 46

4)      Renan Casetta – 44

5)      Augusto Santin – 40

6)      Saulo Soares – 39

7)      Rodrigo Pereira – 31

8)      André Suenaga – 26

9)      Daniel Rienda – 19

10)   Ara Mendonça – 8

Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

Relacionados