Pedalada pela Saúde percorrerá principais ruas de Itapevi neste domingo (9)

Expectativa é atrair 400 pessoas para percurso de 7 quilômetros que passará por quatro bairros; evento faz parte das 65 ações do aniversário da cidade

As bicicletas vão invadir as principais ruas da cidade com a Pedalada pela Saúde – Itapevi contra o Diabetes, a concentração acontece a partir das 8h do próximo domingo (10) no Parque da Cidade. O percurso será de 7 quilômetros de extensão em locais planos nas regiões sem qualquer dificuldade para os participantes. A previsão que o trajeto seja feito de forma tranquila em cerca de uma hora. O trânsito será interditado parcialmente.

A saída e chegada será no Parque da Cidade (Rua Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde). A expectativa é reunir mais de 400 ciclistas nesse evento, que faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário do município.

A participação é gratuita. Basta comparecer na concentração. A largada está prevista para 9h, com essa pedalada, a ideia é promover mais qualidade de vida ao itapeviense, ao incentivar atividades físicas corriqueiras no dia a dia da população.

“Andar de bicicleta é um prazer, além de ser extremamente saudável, essa pedalada é significativa porque motiva a população a praticar exercício e também alerta sobre os riscos da diabetes, uma doença silenciosa”, disse o vice-prefeito Marcos Gadoy, o Teco.

Ao mesmo tempo, a ação pretende chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de controlar uma doença que atinge 10,2% da população brasileira. Os dados são do último inquérito Vigitel Brasil 2023 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).

Os participantes passarão por quatro bairros do município: Cidade Saúde, Jardim Nova Itapevi, Centro e Cohab durante mais de uma hora. A previsão é reunir famílias e as mais variadas faixas etárias, desde adolescentes, adultos e a pessoas da terceira idade.

“Promover a saúde e incentivar a atividade física são fatores muito importantes no controle da Diabetes. Por esse motivo, ações iguais a essa são essenciais para conscientizar a população”, destaca o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos).

Confira o percurso

Os ciclistas sairão do Parque da Cidade e vão acessar a Avenida Presidente Vargas até chegar ao Viaduto José dos Santos Novaes. Em seguida, os participantes percorrerão a alça de acesso ao Terminal Municipal, Avenida Feres Nacif Chaluppe, Praça do Nordestino e um trecho da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva até entrarem no retorno para irem à Avenida Yasmin Aparecida Pacheco Godoy.

Depois, todos passarão por uma parte da Rua Líbano, depois a Avenida Pedro Paulino e rotatória da Cohab para pegarem o caminho de volta. O trecho final será nas ruas José Michelotti e Dimarães Antônio Sandei até a chegada ao Parque da Cidade.

Serviço
Pedalada pela Saúde – Itapevi contra o Diabetes
Quando: domingo, 10 de março
Local da saída: Parque da Cidade
Endereço: Rua Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde
Concentração: a partir das 8h
Saída: 8h30
Participação: gratuita, basta comparecer ao local

Relacionados