Peão morre pisoteado por touro em rodeio de Cotia

Morte_RodeioO competidor de montarias em touros, Antonio Junior da Silva, morador de Osasco, morreu nesta quarta-feira (4), ele estava há quatro dias internado na UTI do Hospital Regional de Cotia, depois de ter sido pisoteado por um touro na madrugada de sábado (31), na cidade de Cotia (Grande SP).

O acidente aconteceu quando ele competia na “Festa do Peão de Rodeio de Cotia 2012”. Ele sofreu um traumatismo craniano intenso e não resistiu, sendo decretada ontem a sua morte cerebral, pelos médicos que o atenderam. 

Os familiares da vitima, estão muito abalados com a noticia da morte do cowboy e não quiseram falar com a imprensa, apenas informaram que vão realizar a doação dos órgãos de Silva.

Já os organizadores do evento classificaram o caso como uma fatalidade e informaram que o competidor, usava todos os equipamentos necessários, inclusive o capacete de proteção, que infelizmente não foi suficiente para salvar sua vida.

O evento já tinha sido bastante criticado por entidades de proteção dos animais e parte da população, que questionaram o poder publico local, sobre diversas irregularidades praticadas pela organização da Festa. A Policia Civil de Cotia também não soube informar se foi instaurado algum inquérito para apurar os fatos.

A prefeitura de Cotia, também não se manifestou oficialmente sobre o acidente e tudo indica que o Rodeio prossegue normalmente esta semana, ate o domingo (8), data de encerramento do evento com show do cantor Gustavo Lima.  

Longe de se tornar noticia cotidiana, em menos de cinco meses, já se somam quatro mortes de profissionais que disputam rodeios pelo Brasil. O caso mais recente ocorreu em Belmonte, município de Santa Catarina, onde o peão paranaense Gilberto Moratto, 33 anos, participava de uma prova e caiu do touro, levando uma pisoteada na cabeça, no caso de Moratto, que não usava capacete, a falta do equipamento de segurança facilitou o traumatismo craniano do profissional, que chegou sem vida ao Hospital de Santa Helena.

 

Cloves Ferreira

Fotos: André Silva

 

Relacionados