Paulo Barufi inaugura nova praça esportiva em Jandira

A população de Jandira ganhou um novo espaço de lazer e esportes. No último sábado (28/4), o prefeito Paulo Barufi entregou a nova Praça da Bica, que passa a ser chamada oficialmente de Praça Esportiva América Maria de Jesus, uma homenagem a uma das primeiras moradoras do local.

Situada na Rua Antônio Lopes Tempos, no Jardim Gabriela, a Praça passou por uma ampla intervenção, que foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Foram construídas duas quadras de areia (sendo uma coberta), uma pista de skate, um miniparque infantil e um espaço de convivência da terceira idade, além de serviços de paisagismo e jardinagem.

As obras na praça foram realizadas a partir de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia. O político esteve presente à inauguração do equipamento e destacou seu empenho em apoiar a vinda de investimentos para Jandira. “O prefeito Paulo Barufi e o diretor de Esportes, Julinho, estiveram em meu gabinete solicitando esta obra, que é importante para crianças, jovens, adultos e idosos. O que eu posso dizer é que vamos continuar trabalhando por Jandira e espero que vocês aproveitem da melhor maneira, porque vocês merecem”, ressaltou o parlamentar.

Esta é a segunda inauguração realizada pela Prefeitura desde o início do mês de abril. No mesmo mês, as Prefeituras de Jandira e Barueri entregaram o novo acesso viário entre as duas cidades, a rua Sidiney Alves Ramos (Titio), entre os bairros Parque dos Camargos (Barueri) e Jardim Sol Nascente (Jandira). De acordo com o prefeito Paulo Barufi, outras ações em andamento devem ser entregues à população neste ano.

“Este será um ano repleto de inaugurações de importantes equipamentos para nossa cidade. Nos próximos meses, vamos entregar o Restaurante Bom Prato, na região central, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), que vai qualificar o atendimento em saúde na cidade. Em breve iniciaremos a reforma do Estádio Municipal, que terá pista de atletismo e gramado sintético”, enumerou Paulo Barufi.

A inauguração contou com uma grande festa para todas as famílias, com brinquedos para as crianças, shows musicais, além de serviços sociais e de saúde. Além disso, familiares de Dona América receberam das autoridades uma placa de identificação alusiva à moradora. Participaram do evento o vice-prefeito Manoel Domingues, os vereadores Franklin Venâncio, Marcos Danilo (Markinhos) e Rodrigo Francisco Rosa (Bilisca da Feira), além de secretários e diretores.

Relacionados