PAT E EMPRESAS DA REGIÃO SELECIONAM PROFISSIONAIS ITAPEVIENSES

seleo_PATUnidade já encaminhou mais de duas mil pessoas a empregos em 2009

 O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Itapevi recebeu, na última sexta-feira (17), mais uma série de entrevistas de emprego de empresas da região. Na ocasião, dezenas de munícipes participaram das seleções feitas pelas empresas de alimentos CacauShow e logística JWE. Em disputa, 260 vagas para trabalhar como auxiliar de produção da alimentícia e dez vagas de ajudante geral da logística.

O trabalho continua na próxima semana, quando deverão ser realizadas entrevistas de emprego para empresas como o Centro de Distribuição do Carrefour e a Pronto Logística, com profissionais cadastrados no PAT de Itapevi. “Temos um amplo cadastro com moradores da cidade e da região que nos procuram diariamente. Assim que surgem oportunidades, entramos em contato com os profissionais”, afirma o secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro da Silva.

 O secretário reitera a importância de se manter o cadastro atualizado no PAT, como forma de ser rapidamente contatado quando aparecer alguma vaga de emprego. “O PAT está sempre de portas abertas a quem procura uma oportunidade de trabalho. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas”, explica Jaci.

 O grande número de vagas em disputa reforça o trabalho de captação de oportunidades de empregos feita pela equipe da unidade, que já recolocou 2.305 profissionais entre janeiro e julho deste ano. Mais do que isso, ressalta o momento vivido pela cidade, que vem aumentando a ocupação de seus pólos industriais, com empresas como a CacauShow, a Bomi Brasil e a Ferla Alimentos.

 “Nossa cidade tem fácil acesso às rodovias Castello Branco e Raposo Tavares e ao Rodoanel, o que facilita o escoamento da produção industrial. Soma-se a isso todo o investimento em infraestrutura nos pólos industriais, feito pela nossa administração, como a recuperação da malha viária e a implantação de rede de gás, em parceria com a Comgás. Tudo isso é positivo para o desenvolvimento econômico da cidade, que se traduz em aumento de vagas de emprego à nossa população”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Relacionados