ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITAPEVI SE MOBILIZAM PELA CAMPANHA DO AGASALHO

Campanha_do_AgasalhoDe acordo com o Fundo Social, ação deste ano tem recebido amplo apoio da população

 As escolas municipais de Itapevi têm dado um verdadeiro show de solidariedade. Essa é a avaliação feita pela prefeita Ruth Banholzer. De acordo com ela, a Campanha do Agasalho 2009 – “Não se esqueça, aqueça!” prossegue com força total em Itapevi e a contribuição dos estudantes da rede municipal de ensino tem surpreendido.

 “O movimento das equipes de trabalho que estão atuando na campanha é intenso, pois as caixas de coleta espalhadas nas escolas e em outros pontos da cidade estão lotadas de doações. Além disso, também trabalhamos para realizar o repasse imediato de toda as peças arrecadadas para as famílias de baixa renda”, explica Dra. Ruth.

 Desde o lançamento oficial da Campanha, no dia 28 de maio, a população de Itapevi tem se mobilizado para aquecer o inverno de milhares de pessoas. A ação também conta com a colaboração das Secretarias Municipais da Prefeitura, empresas, e entidades de classe, como é o caso da ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itapevi) que entregou ao Fundo Social mil cobertores comprados com recursos arrecadados junto a 98 colaboradores.

 A meta deste ano é arrecadar 58 mil roupas, cinco mil cobertores e 300 pares de sapato, o que, para a presidente do Fundo Social e secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, não é um objetivo impossível de ser alcançado. “O povo de Itapevi é um povo solidário, que não mede esforços para ajudar o próximo. Temos sentido isso a cada dia, conforme chegam as doações. Já são milhares de peças arrecadadas, fruto desta mobilização popular”, comenta a secretária.

 A Campanha do Agasalho 2009 – “Não se esqueça, aqueça!” é uma ação desenvolvida em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e todos os anos tem ajudado milhares de pessoas. Somente em 2008, foram coletadas mais de 55 mil peças.

 A ação realizada pelo Fundo Social do Estado se encerra no dia 24 de julho. No entanto, em Itapevi, a campanha prossegue até o final do mês. Para contribuir, basta procurar um dos postos de arrecadação, que funcionam nas escolas municipais, unidades de saúde, os quatro CRAS existentes e outros prédios públicos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4143-9704.

Relacionados