Parcelamento de IPTU acontecerá na Vila Dr. Cardoso e Jardim São Carlos neste final de semana

Parcelamento_IPTUNeste sábado (20), os moradores da Vila Dr. Cardoso receberão o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e poderão parcelar suas dívidas relacionadas ao IPTU e ao ISS.

O atendimento acontece no CEMEB Gov. André Franco Montoro (que fica na rua Pedro Martins Gonçalves, 125) entre 09h e 17h. No domingo (21), será a vez da equipe de Secretaria da Receita estar presente no Jardim São Carlos, das 09h às 14h, no CEMEB Dra. Zilda Arns Neumann, situado na rua Neide Silva Guimarães, 310.

O Programa realizado com o apoio da Prefeitura – que esteve no último final de semana nos bairros do Parque Suburbano e do Jardim da Rainha – já ultrapassou a marca de 2.000 contribuintes beneficiados em 11 bairros desde o começo de março. “O REFIS auxilia o morador itapeviense que não tem tempo de ir à Secretaria da Receita durante a semana. É uma maneira de trazer o serviço até o munícipe para que o mesmo fique em dia com os impostos municipais”, afirmou o prefeito Jaci Tadeu.

O REFIS possibilita a remissão de créditos tributários aos contribuintes que estão em atraso com pagamento de impostos como IPTU, ISS e outros. Isso é garantido através da redução dos valores de multas moratórias e juros sobre os débitos pendentes, a partir do número de parcelas combinadas entre contribuintes e Prefeitura, permitindo o refinanciamento da dívida do inadimplente com o Tesouro Municipal.

A ação visa beneficiar, em especial, os moradores que não têm condições de se deslocarem até a Secretaria da Receita devido ao corre-corre do dia a dia. Com isso, basta comparecer à escola participante, renegociar a dívida e ficar em dia com a situação tributária. Para isso é necessário se dirigir à instituição munido de documentos pessoais e dos carnês de impostos.    

Vale ressaltar que há a possibilidade de efetuar a renegociação diretamente na Secretaria da Receita, situada na sede da Prefeitura (avenida Presidente Vargas, 405, Vila Nova Itapevi). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no piso térreo.

 

SERVIÇO

Parcelamento de IPTU, ISS e outros impostos

Sábado, 20 de abril, das 9 às 17 horas

CEMEB Governador André Franco Montoro

Rua Pedro Martins Gonçalves, 125

Vila Doutor Cardoso

Domingo, 21 de abril, das 9 às 14 horas

CEMEB Doutora Zilda Arns Neumann

Rua Neide Silva Guimarães, 310

Jardim São Carlos

Relacionados