Operação Cata-Bagulho é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi, que segue promovendo políticas sócio-ambientais, mantém através da Secretaria do Meio Ambiente a operação Cata-Bagulho. A medida incentiva a população a estabelecer critérios de proteção ao meio ambiente, prevenindo no descarte irregular de materiais inservíveis.

A ação é uma maneira de destacar a importância da reciclagem, bem como a prevenção de enchentes e infestação de insetos e roedores, diminuindo os impactos ambientais ocasionados pelo descarte irregular a partir do depósito correto de materiais em desuso.

 Funcionários utilizam o caminhão Cata-bagulho para coletar os objetos como sofás, colchões, camas, pneus, geladeiras, armários e fogões, que devem ser colocados nas calçadas das ruas, após o agendamento, para que sejam recolhidos pelo serviço da coleta. 

Os produtos são separados por tipo e repassados à Cooperativa de Catadores de Material Reciclável e às empresas de reciclagem. Vale ressaltar que restos de obras de construções (entulho) não são recolhidos pelos agentes.

Este serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura. Para realizar o agendamento basta ligar para o telefone 4205-4345 \ 4205-4347 ou comparecer na sede da Secretaria de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro. 

Relacionados