Novos grupos para doses adicionais contra a Covid-19 são ampliados em Jandira

A ampliação para este público-alvo começou ontem em todo o Estado

A Secretaria de Saúde anunciou, nesta segunda-feira (27), que novos grupos para tomarem as doses adicionais contra a Covid-19 estão liberados.

Desta forma, foi dado início à segunda dose adicional para maiores de 40 anos que foram vacinados com qualquer um dos imunizantes e para maiores de 18 anos que receberam Janssen.

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Para se imunizar, basta comparecer à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência com documento com foto.

É importante ressaltar que, para tomar a dose adicional, é necessário ter recebido a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.

Além disso, na última semana foi ampliada a vacinação contra Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade.

Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Para as crianças entre 5 e 11 anos, é preciso um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

Relacionados