Mutirão de combate ao Aedes aegypti acontece em Amador Bueno no sábado (19)

A Prefeitura de Itapevi segue investindo na Força-Tarefa contra a Dengue e a próxima grande ação já tem data e local marcados. Mais de 50 agentes da Secretaria de Saúde se reunirão no próximo sábado (19), no bairro Amador Bueno, para realizar mais um Mutirão contra o Aedes aegypti nas ruas da região.

O objetivo da mobilização é conscientizar a população a respeito dos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. No último mutirão realizado no bairro Jardim Paulista, cerca de 1300 casas foram visitadas.

Durante a semana, agentes da saúde já realizaram palestras nas empresas Bomi Group e Luft, onde apresentaram informações a respeito das doenças transmitidas pelo mosquito, assim como maneiras de identifica-lo.

Semanalmente, o trabalho de conscientização é realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com os demais setores públicos. Os profissionais circulam pelo município informando a população por meio de palestras, realizando vistorias em residências e limpeza de vias, evitando o acúmulo de água.  

Relacionados