Motoristas de Itapevi recebem instruções de trânsito em Blitz Educativa

Na última quarta-feira (23), alunos dos 4º anos dos CEMEB’s Dimarães Antonio Sandei, Dna. Floriza Nunes de Camargo, Prof. Paulo Freire e Dra. Zilda Arns Neumann participaram da Blitz Educativa, ação realizada em alusão as comemorações à Semana do Trânsito e que contou com a parceria das secretarias de Educação, Trânsito e Transportes e o Programa Estrada para a Cidadania, da CCR ViaOeste.

Durante toda a manhã, quem passou em frente ao Estádio Municipal André Nunes Junior recebeu dos alunos orientações sobre segurança e respeito às leis de trânsito, além de folhetos educativos.

A secretária de Educação Lilian Braga, acompanhada dos secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes) e Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), auxiliou as crianças na entrega dos panfletos. “É muito importante que os motoristas se conscientizem quanto ao trânsito seguro. Além disso a Blitz também ajuda na formação de nossos pequenos”, enfatizou.

As crianças também entregaram aos condutores cartas escritas por elas mesmas, produzidas em salas de aula em participação ao Programa Estrada para a Cidadania.

Os motoristas que receberam as cartas foram instruídos a ler e responder aos alunos, podendo reenviar o material para a CCR. Alguns, no entanto, elaboraram a resposta no próprio local da Blitz, reforçando assim, a proposta da ação que é proporcionar aos alunos vivência no espaço de trânsito, fortalecendo ainda a cidadania e a solidariedade.

Relacionados