Moradores auxiliam voluntariamente na construção de área de lazer em Itapevi

Voluntarios_BandeirantesA construção da área de lazer do Parque dos Bandeirantes, que está sendo realizada pela Prefeitura de Itapevi, ganhou um auxílio vindo dos próprios moradores do local, futuros beneficiários do espaço.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, os moradores Gilcivan Teles, Rodrigo Morelli, Manoel Alves e Daniel Menezes, aprimorados pelo ofício de pedreiro, se ofereceram para auxiliar na construção da obra, que contará com uma quadra de futebol, com medidas 50m x 25m, uma quadra de vôlei, medindo 30m x 20m, e equipamentos de lazer.

Os voluntários estão trabalhando na canalização de água pluvial, juntamente com a construção de 5 caixas coletoras. “A medida foi necessária devido ao canal existente ao lado da construção da obras, para que não haja transtornos futuros, como acúmulo de água e infiltração. Estas pessoas se disponibilizaram a ajudar na obra e sou muito grato a elas” disse o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch.

O local para construção da obra já se encontra com alambrados, tendo sua finalização prevista dentro de algumas semanas. Só em 2011, a Prefeitura entregou áreas de lazer nos bairros Vila Gióia, Amador Bueno, Vila da Paz, Vila Dr. Cardoso e Alto da Colina, beneficiando milhares moradores locais.

O vice-prefeito Jaci Tadeu disse que Itapevi possuía muitos espaços abandonados, mal-utilizados e uma demanda enorme por novas opções de esporte e lazer para a população. “Investimos em diversas áreas, quadras, campos e pistas, atendendo um anseio da população. O esporte é uma forma simples de educar nossas crianças e levá-las a viver em harmonia com seus próximos e se distanciar da criminalidade”, afirmou o Jaci Tadeu.

Relacionados