Marcos Neves lança programa de reforma nas escolas da rede municipal

A Prefeitura de Carapicuíba continua arrumando a casa e colocando a cidade em ordem. Na segunda-feira, dia 23, o prefeito Marcos Neves lançou novo programa de reforma nas escolas da rede municipal. O programa “Construindo o Futuro” inicia diversas melhorias como: reparos em telhados, manutenção elétrica e hidráulica, acessibilidade, entre outros benefícios.

As primeiras escolas contempladas com o programa são a EMEF Nai Molina do Amaral, EMEF Miguel Costa Junior e Escola de Educação Infantil Cidade Ariston. “Realizamos todo levantamento nas escolas e fizemos o planejamento de melhorias essenciais para dar mais conforto e segurança aos alunos”, explica o prefeito Marcos Neves.

Outra importante conquista para alunos e profissionais de ensino é a instalação de câmeras de segurança e alarmes em todas as 47 escolas da rede municipal de ensino. A Central de Videomonitoramento será instalada na nova sede da Secretaria de Educação. Além disso, as unidades também vão receber novos computadores e mobiliários.

“A Central de Videomonitoramento é muito importante para segurança. Será integrada com a Guarda Municipal para agir rapidamente em qualquer problema, principalmente no período noturno”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Uniformes e kits escolares

Carapicuíba foi a única cidade da Região Oeste que entregou os uniformes e kits escolares já na primeira semana do ano letivo de 2018. Todas as crianças matriculadas nas escolas municipais, do berçário ao 5º ano do ensino fundamental, além dos estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), foram beneficiados.

Cerca de 18 mil alunos, que integram a rede municipal de ensino de Carapicuíba, receberam kits e uniformes escolares. Nas maternais, os pequenos recebem agenda, massa de modelar, giz de cera e estojo de pintura. Já na educação infantil, adiciona-se lápis de cor, tinta guache, pincel, cola colorida, caderno de cartografia e estojo escolar. Os kits para os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental contém ainda caderno sem espiral. Os estudantes do 4º, 5º ano e EJA contam com canetas esferográficas em seus kits.

A Prefeitura de Carapicuíba fornece kits escolares a todos os alunos da rede municipal, elaborados e preparados de acordo com cada fase de ensino, atendendo as necessidades pedagógicas.

Relacionados