Marcos Neves entrega reforma completa de mais uma escola

Seguindo com os investimentos em educação, a Prefeitura de Carapicuíba entregou, na última semana, mais uma escola totalmente reformada. Por intermédio da Secretaria de Educação, a Emei Antônia Pereira Magalhães foi beneficiada pelo programa “Construindo o Futuro”. O projeto criado pela atual gestão leva um mutirão de revitalizações às unidades da rede municipal de ensino.

Terceira escola reformada no bairro Ariston, a Emei Vó Tonha passou por obras de melhorias a fim de atender as necessidades dos alunos e responsáveis. O prédio recebeu manutenção nas áreas internas e externas; pinturas; troca do telhado com sistema térmico; vistorias das redes hidráulicas/elétricas; construção de quadra infantil; reformas dos banheiros; novos mobiliários e computadores, além da instalação de câmeras de monitoramento e alarmes.

“A educação está entre as prioridades desta gestão, queremos mudar o futuro das nossas crianças, por isso seguiremos em busca dos avanços no ensino, conforto e segurança aos alunos. Outras escolas já passam pelas reformas e a previsão é que o programa alcance todas as unidades”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

Bem-estar aos nossos alunos

Além da reforma, somando ações com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, a saúde e o bem-estar dos alunos da unidade, a Prefeitura retirou a caçamba de lixo que estava localizada em frente à escola. Antiga reivindicação da população local, o problema foi sanado e finalizado. Os moradores da região recebem agora, às segundas, quartas e sextas-feiras, o caminhão da coleta, que passam a recolher os lixos individuais nas residências.

Construindo o futuro

O programa tem como objetivo reestruturar todas as escolas municipais de Carapicuíba. Em sua primeira fase os cronogramas finalizaram e entregaram reformas completas das escolas Nai Molina do Amaral (Jd. Planalto), Tico Tico (Cohab V), Cidade Ariston (Ariston), Deolinda (Vila Sul Americana). As unidades Miguel Costa Junior e Carmelinda passam pela etapa final de obras. Em etapa intermediária, as escolas Paraíso e Peter Pan recebem as equipes.

Relacionados