Marcos Neves anuncia 2° Centro de Enfrentamento ao Coronavírus

No sábado (4), o prefeito Marcos Neves anunciou o 2° Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, desta vez na Policlínica (R. Itajubá, s/n – Pq Santa Tereza). Para entregar o mais rápido possível, equipes da Prefeitura de Carapicuíba trabalham intensamente na estrutura do local, que contará com 30 leitos, respiradores, monitores e equipe médica completa.

No mês de março, a prefeitura entregou o 1° Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, localizado na Vila Dirce (ao lado do Pronto Socorro). O local já recebeu pacientes que necessitaram de internação. Esse é o objetivo dos dois Polos – oferecer atendimento médico especializado a pacientes com quadros mais graves da doença, vindos dos Prontos-socorros do município. Caso necessitem, são  transferidos para o Hospital Geral, que também possui estrutura adequada, inclusive com UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva).

“Estamos trabalhando firme para ampliar nossa rede de atendimento para acolher os pacientes de coronavírus. As equipes médicas e de enfermagem já estão recebendo treinamento para atuar nesse novo polo”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Neste cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura conta com a colaboração dos moradores, para seguirem as recomendações de higiene e distanciamento social. Além disso, só devem procurar os equipamentos de saúde, as pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou falta de ar.

As pessoas que apresentarem sintomas leves de resfriado, alergias ou gripe comum devem apenas se cuidar em casa, em isolamento social, seguindo as recomendações de higiene. Para sanar as dúvidas da população sobre os sintomas do Covid-19, a Prefeitura de Carapicuíba criou o SAC Coronavírus, um WhatsApp que oferece orientações e consulta médica on-line, por chamada de vídeo. Basta enviar um ‘oi’ para o número 96909-5379.

Esse é um momento de colaboração e bom senso, para que os Prontos- Socorros atendam realmente os que mais precisam e não se tornem locais de contágio.

Atendimento Policlínica

Para evitar aglomerações na Policlínica e a disseminação do Covid-19, as consultas de especialidades médicas serão reagendadas. Os pacientes que aguardam consultas e exames serão devidamente avisados sobre os reagendamentos. 

Relacionados