Maratona do Enem conta com mais de 300 estudantes matriculados

A 4ª edição da Maratona do Enem conta com 332 estudantes matriculados. As aulas começaram no dia 21 de setembro. Esta é mais uma ação em que a Prefeitura oferece oportunidades aos jovens da cidade para que eles possam ingressar em boas faculdades.

Neste domingo (06) e no próximo (13), os alunos vão realizar simulados preparativos para os principais vestibulares do país e acontecerá um ciclo de palestras.

As aulas presenciais e online acontecem durante a semana e aos sábados. De acordo com os organizadores, são 100 alunos matriculados na semana no período da tarde, 102 alunos no noturno e 130 no sábado.

Ainda dá para se inscrever na Maratona

Quem não conseguiu fazer a inscrição ainda é possível participar. Basta ir ao Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab), de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e fazer a matrícula.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais e responsáveis para se inscrever. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de uma foto 3×4.

Sobre a Maratona do Enem

É um cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio oferecido pela Prefeitura que, neste ano, chega com mais novidades a sua quarta edição.

As aulas acontecem em duas modalidades: online (para aqueles estudantes que têm acesso à Internet e computador) e presencial aos que não dispõem de acesso virtual. Os encontros presenciais são transmitidos simultaneamente a todos os matriculados. O local das aulas é no Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab).

A turma vespertina é de segunda à sexta, das 14h às 17h. O período noturno de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 21h20. Aos sábados, as aulas são ministradas das 8h às 16h.

A maratona é realizada pelo InfoEnem, antigo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque e também esteve na coordenação do cursinho preparatório de Itapevi em 2019.

Ao todo, serão 15 semanas de intensivão, com aulas de 40 minutos distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, quatro palestras e três simulados. Neste ano, também foram acrescentadas aulas de filosofia e sociologia.

Simulados

Serão realizados ainda dois dias de simulados da Maratona do Enem: no domingo, 6 de dezembro, com início às 13h da Prova de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. No dia 13 de dezembro, com início às 13h, acontece a Prova de Matemática e Ciências da Natureza. 

Ciclo de Palestras

Em 12 de dezembro, está programado palestras:

8h – Recepção aos alunos.

8h30 – Palestra com Raphaele Godinho: Estudantes de Relações Internacionais, criadora e coordenadora do projeto Resgatando e Valorizando a mulher, participante do Parlamento Juvenil do Mercosul.

9h20 – Mensagem motivacional do ex-aluno da Maratona do Enem 2019 que foi aprovado na USP;

9h30 – Palestra com Alexandre sobre o Enem, Sistema TRI, SiSU, ProUni, Fies. Notas de Corte.

10h30 – Palestra com Marcelo Marques (YouTuber Audino Vilão), jovem que distribui conhecimentos filosóficos no seu canal do YouTube.

12h – Encerramento 

Relacionados