Mais de mil alunos de Itapevi se formam no Programa de Resistência às Drogas e à Violência

Cerca de 1100 alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental das escolas municipais de Itapevi, participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento aconteceu no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, no sábado (24) e reuniu além dos alunos participantes, pais, professores, gestores, autoridades do município e representantes da Polícia Militar.

Ao longo de três meses, alunos de 10 escolas municipais participaram de aulas ministradas por policiais militares, que mostraram às crianças os efeitos nocivos das drogas e ensinaram as turmas como se manter longe delas. Na cerimônia, todos acompanharam o juramento feito pelas crianças, que prometeram cumprir os ensinamentos do Proerd e ficarem longe das drogas e da violência.

A secretária de Educação Lilian Braga agradeceu todos que participaram do programa. “Todos os envolvidos nesta ação estão de parabéns pelo carinho e empenho com as nossas crianças. Um agradecimento especial aos professores que também trabalham divulgando ideias do programa em suas aulas, pois entendem a importância de conscientizar os seus alunos para tornar o mundo melhor”.

Um aluno de cada escola participante, representando sua turma, foi chamado à frente para receber os certificados atestando a participação no Programa e oficializando o compromisso de todos quanto a resistência às drogas e a viverem em paz.

Relacionados