Prefeitura de Itapevi regulamenta evolução de carreira da Guarda Municipal

O prefeito Jaci Tadeu regulamentou a evolução funcional dos guardas municipais em Itapevi. A nova legislação é mais um avanço consequente da lei que criou o Regime Especial de Trabalho da Guarda Municipal (RETGM), sancionado em 2014 pela Prefeitura, representando um novo instrumento para valorização do funcionalismo.

De acordo com o decreto 5.179/16, a ascensão de classe para os Guardas Municipal obedecerá critérios como tempo de serviço, formação técnica na área de segurança pública, exames psicológicos para porte de arma, avaliação funcional e outros pré-requisitos.

Cabe ressaltar que os cargos de Guarda Municipal são subdivididos em quatro classes: Aspirante – quando o agente ingressa no cargo –, 3ª, 2ª e 1ª Classe. A íntegra do decreto está presente na edição 412 do Diário Oficial do Município de Itapevi.

A atual gestão elaborou uma série de leis voltadas à valorização do funcionalismo. Em 2014, o prefeito Jaci Tadeu sancionou a reforma administrativa e a atualização do Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras. Na sequência, foram aprovados o RETGM e o Plano de Carreira do Magistério, além do reajuste do auxílio-alimentação e a implantação do auxílio-transporte.

“Em quatro anos, buscamos ao máximo ampliar e melhorar a legislação direcionada ao funcionalismo, fazendo justiça a quem tanto trabalha em prol da população de Itapevi. Com mais este decreto, valorizamos o profissional de segurança pública, garantindo sua evolução”, concluiu o prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados