Mais de 200 estudantes de Itapevi já recebem Passe Livre Municipal

A Prefeitura de Itapevi entregou mais 51 requerimentos de Passe Livre nos ônibus de Itapevi, na segunda-feira (21). Desde o último mês, mais de 200 pessoas já receberam o benefício e os interessados têm até o dia 30 de março para solicitar a gratuidade.

O benefício – 50 passagens mensais gratuitas nos ônibus das linhas municipais – é concedido para os estudantes de escolas públicas de Itapevi, que comprovem renda familiar de 2 salários mínimos e que estudem a uma distância acima de 2 km de suas moradias.

“Na ocasião, os responsáveis pelos estudantes devem apresentar comprovante de matrícula escolar, RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar, além de preencher um requerimento”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Israel Marques.

A Secretaria (situada à rua Erotildes de Freitas, 98 – Cidade da Saúde) é o setor responsável pelo cadastramento dos estudantes. Após a aprovação e entrega do cadastro, os moradores devem se dirigir ao posto de atendimento da empresa concessionária do transporte público, a Benfica BBTT.

“Educação é a chave para o desenvolvimento e o Passe Livre Municipal é mais um incentivo aos moradores da cidade para que prossigam nos estudos e possam evoluir”, ressaltou a secretária de Governo, Ruth Banholzer, que acompanhou a entrega.

Relacionados