Mais de 1200 casas são visitadas em Mutirão da Dengue em Itapevi

A cidade de Itapevi segue investindo em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya. Na última sexta-feira (01), cerca de 70 servidores se mobilizaram no bairro Jardim Vitápolis para mais um Mutirão e em apenas um dia, mais de 1200 residências foram visitadas.

O Mutirão da Dengue reuniu diversos de agentes de Saúde que seguiram durante os períodos da manhã e da tarde pelas ruas do Jardim Vitápolis visitando centenas de residências. Um total de 972 casas tiveram seus quintais e caixas d’agua vistoriados. Além disso a população ainda pôde tirar dúvidas a respeito do mosquito e das formas de prevenção.
A Prefeitura de Itapevi continua mobilizando diversos setores para atuarem na frente de combate ao mosquito. Já foram realizadas ações de coleta de lixo e remoção de materiais inservíveis, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, retirada de carros abandonados, que poderiam se tornar criadouros, pela Secretaria de Trânsito e Transportes, tal como conscientização de educadores e alunos, realizada pela Secretaria de Educação.
O secretário da Saúde, Dr. Sidney Sepulcre, destacou a atuação dos agentes de Saúde durante as atividades. “Nossos servidores atuam com força total em todas as frentes dando o auxílio necessário para informar e conscientizar o maior número de pessoas. Apenas em um dia de mobilização, foram visitadas mais de 1200 residências. Este é reflexo do comprometimento desses funcionários no combate ao mosquito em Itapevi”, acrescentou o secretário.   
A Prefeitura segue, por meio da Secretaria da Saúde, em continuidade com a Força Tarefa de combate ao Aedes Aegypti. Milhares de casas já foram vistoriadas e com o apoio da população, colocando em prática as medidas de prevenção, será possível combater o mosquito em Itapevi. 

Relacionados