Mais cinco ruas da Chácara Santa Cecília, em Itapevi, serão pavimentadas

Chcara_Santa_Ceclia_1O sonho do asfalto, que por tantos anos foi utilizado por maus políticos de Itapevi para obter votos na Chácara Santa Cecília, finalmente se tornará uma realidade. É o que acaba de anunciar o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

De acordo com Jaci, novos recursos foram aprovados pelo Governo Federal e garantirão que sejam atendidas, nos próximos dias, as ruas dos Pássaros, do Rouxinol, Estrada da Pedreira, Estrada da Granja e Viela Canário, algumas das poucas vias do bairro que ainda não contam com o asfalto.

Conhecendo as dificuldades vividas pelos moradores dessas cinco vias, o vice-prefeito fez questão de se reunir com a população local nessa sexta-feira (21), assim que foi informado sobre a liberação dos recursos. Sob os aplausos de dezenas de munícipes, Jaci reforçou o compromisso da atual administração com a comunidade. “Nunca estaria aqui para fazer falsas promessas para vocês como muitos fizeram no passado. Se hoje nos encontramos é porque tenho ótimas notícias. Conseguimos a liberação de recursos para pavimentar essa e outras quatro ruas da Chácara Santa Cecília”, afirmou Jaci, sob aplausos dos moradores.  

E, para quem ainda duvidava, homens e máquinas da Prefeitura já se encontravam no bairro essa semana, para começar o trabalho de construção das galerias, guias e sarjetas, o primeiro passo do processo de pavimentação asfáltica. A estimativa da administração municipal é de que o asfalto beneficie centenas de moradores já nas próximas semanas acabando, de uma vez por todas, com os problemas enfrentados pelos moradores, como o barro e a lama que dificulta o acesso de veículos a algumas ruas.

Desde que a prefeita Dra. Ruth Banholzer tomou posse em seu primeiro mandato, a Chácara Santa Cecília passou a receber atenção da Prefeitura. Além dos investimentos destinados por Dra. Ruth à Unidade de Saúde da Família (USF) existente no bairro, que atualmente atende centenas de pessoas por mês, diversas ruas também foram atendidas com o serviço de pavimentação asfáltica. Em outubro do ano passado, a Prefeitura concluiu ainda o trabalho de implantação da rede coletora de águas pluviais e o serviço de recuperação asfáltica da rua dos Marinheiros.

Também foram iniciadas em dezembro de 2010, as obras de construção de uma nova unidade escolar no bairro. O prédio, situado na Estrada Reta, terá três pavimentos e contará com 11 salas de aulas, uma sala de informática, uma sala multiuso e uma mini quadra poliesportiva. A estimativa da Prefeitura é de que a escola atenda cerca de 770 crianças do bairro e adjacências.

“Quem conheceu Itapevi há seis anos percebe como nossa cidade melhorou em tão pouco tempo. Hoje, andamos para frente e nosso objetivo é levar o benefício do asfalto a todas as ruas desta cidade”, enfatizou Jaci.

Mont_Serrat_Mont Serrat recebeu Dra. Ruth e Jaci Tadeu

No dia seguinte ao encontro com os moradores da Chácara Santa Cecília, Jaci, Dra. Ruth e o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) se reuniram com a comunidade do bairro Mont Serrat. Iluminação pública, rede de água e esgoto, transporte público, manutenção de ruas e educação foram assuntos tratados durante o encontro.

Dra. Ruth salientou aos moradores os entraves encontrados no relacionamento com as concessionárias, como a Sabesp e a Eletropaulo. “Após muitas discussões, Prefeitura e Sabesp chegaram a importantes acordos e a cidade vem sendo contemplada com grandes obras. Estão sendo implantados boosters (bombas de pressão) em diversos locais e esta região também será contemplada”, comentou a prefeita.

De acordo com o vice-prefeito Jaci Tadeu, a administração municipal está em uma disputa com a concessionária de eletricidade sobre a manutenção da iluminação pública na cidade. “A empresa não tem feito seu papel adequadamente e, por isso, contratamos outra empresa para implantação e manutenção de luminárias. Atualmente, estamos discutindo, junto à ANEEL (agência reguladora), nosso direito a realizar este serviço, que é de extrema necessidade à população”, ressaltou Jaci.

O vice-prefeito também atendeu à solicitação dos moradores com relação à manutenção das ruas do bairro. Nos próximos dias, equipes das secretarias de Obras e Serviços e de Meio Ambiente visitarão o bairro e executarão ações visando à melhor circulação de ônibus, caminhões e carros.

_Mont_Serrat2

 

Os moradores solicitaram da administração a construção de escola e creche para atender a demanda do bairro. Em resposta, a prefeita salientou a necessidade de se fazer um abaixo assinado, contendo a quantidade de crianças em idade escolar e o tipo de ensino necessário.

“Havendo demanda para ciclo I de Ensino Fundamental e Educação Infantil, que é de responsabilidade da Prefeitura, vamos atender. Sendo de Ciclo II de Ensino Fundamental e Ensino Médio, vamos juntos pleitear, junto ao Governo do Estado, a construção de uma nova escola. Para isso necessitamos desse abaixo assinado e de uma entidade séria que represente os moradores do bairro Mont Serrat”, explicou Dra. Ruth.

Relacionados