Jovens de Itapevi se formam Agentes Multiplicadores do Bem

Multiplicadores_BemO auditório do CEMEB Monteiro Lobato, na Cohab, foi o palco para a formatura da 3ª turma do curso Multiplicadores do Bem, promovido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Segurança, e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Dezenas de pais, amigos e familiares tiveram a oportunidade de ver os novos agentes multiplicadores receberem seus diplomas.

Os 49 jovens de Itapevi – com idade entre 15 e 24 anos – comemoraram, nessa terça-feira (25), a conclusão dos cursos de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, à Exploração Sexual Infanto-Juvenil e à Gravidez Precoce. Durante as 214 horas de curso os formandos puderam abordar e discutir temas como civismo e cidadania, noções de defesa civil, prevenção ao uso indevido de drogas, preparação para a multiplicação e estímulo ao protagonismo juvenil, prevenção a exploração sexual infanto-juvenil e prevenção da gravidez precoce.

Presente a cerimônia de entrega dos certificados o prefeito Jaci Tadeu falou sobre a importância do crescimento pessoal e da multiplicação das informações recebidas no curso. “A vida não tem retorno e a cada dia é uma nova decisão, por isso temos que estudar mais e aprender sempre mais, não importa o quanto isso nos desgaste. O que vocês aprenderam, durante todo o curso, não pode ficar guardado. Vocês agora têm a oportunidade de orientar seus amigos e fazer com que eles sigam o caminho mais seguro”, enfatizou Jaci Tadeu.

As oficinas e debates têm como objetivo formar adultos conscientes de seus papéis na sociedade, fazendo com que eles transmitam o conhecimento adquirido aos seus colegas. Os novos multiplicadores também serão importantes agentes para a redução dos índices de violência no município.

O secretário de Segurança Kleber Maruxo reforçou a ideia de que é necessário saber escolher os amigos e os caminhos que seguirão. “O projeto tem grande importância para o município, pois nossa juventude está precisando de espaços para aprender e para que possamos aprender com vocês também. Tenho absoluta certeza de que os formandos fizeram bons amigos durante o curso e, daqui pra frente, saberão discernir quem é amigo de verdade e quem quer trazer sofrimento para ele e para a família”, lembrou o Maruxo.

Para o vereador Ivanildo Andrade da Hora (Chambinho) levar o projeto até o bairro da Cohab é uma grande iniciativa. “Eu como morador da Cohab fico muito feliz em ver vocês aqui, hoje, se formando. Acredito que projetos que dêem subsídios aos jovens não entrarem no mundo das drogas são de grande importância. Parabéns por mais essa conquista na vida de vocês”, disse o vereador.

Também participaram da solenidade os secretários Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), além da representante da empresa MBM, Sandra Matos, e a Banda da Guarda Municipal, regida pelo maestro Robson Nogueira.

Relacionados